O SCAM é um sistema integrado de gestão empresarial, especialmente desenvolvido para a automação de Operadoras de Planos de Saúde.

Mais que tecnologia de ponta, a attps Informática oferece às operadoras de planos de saúde, através do SCAM, um gerenciamento seguro e automatizado de todos os processos operacionais e de gestão do negócio.

A attps Informática possui uma equipe técnica com profundo conhecimento e experiência no negócio, que está plenamente capacitada e disponível para implementar os processos operacionais, com elevado grau de otimização e integração.

A solução SCAM foi concebida para auxiliar as operadoras a atingirem:

Excelência no atendimento

Na qualidade de “cliente” e razão de ser do próprio negócio, o usuário do Plano de Saúde deve ser atendido a qualquer momento com rapidez e eficiência. A solução SCAM coloca ao alcance do próprio usuário funções de auto-atendimento, através da WEB, de forma simples e de fácil utilização. Centrais de atendimento e regulação altamente informatizadas são também disponibilizadas, complementando o auto-atendimento para aqueles usuários que não possuem acesso à WEB.

O atendimento da operadora à rede credenciada merece uma atenção especial, pois reflete diretamente no atendimento do prestador ao usuário do plano. O SCAM permite à operadora montar e gerenciar, através da WEB, uma rede credenciada totalmente conectada, fornecendo autorizações e capturando os procedimentos executados em tempo real. Os recursos de conectividade disponibilizados pela solução SCAM permitem ao credenciado utilizar o faturamento eletrônico, acompanhar os processos de auditoria e pagamento de contas, controlar os recursos de glosa e obter, a qualquer momento, extratos analíticos de seu relacionamento com a operadora.

Eficiência na operação e gestão do negócio

Com o SCAM, os processos operacionais como autorização, faturamento, auditoria de contas, pagamentos, gerenciamento da rede credenciada, recebimentos de mensalidades e co-participações e controle de débitos pendentes são totalmente otimizados e tratados de forma integrada.

Para suportar uma gestão eficaz, o SCAM oferece ferramentas de BI - Business Intelligence, que permitem aos gestores do negócio ter acesso a informações precisas e atualizadas para tomadas de decisão. O IG SAÚDE - Indicadores de Gestão da Saúde - contempla um conjunto completo de indicadores de desempenho relacionados às diversas áreas de resultado de uma operadora: econômico-financeira, estrutura e operação, atenção à saúde e assistencial. Painéis de controle dos diversos indicadores são disponibilizados para acompanhamento de metas definidas e aprovadas junto à alta administração. A ferramenta incorpora relatórios estatísticos pré-formatados, e oferece ainda ampla flexibilidade para a criação de novos relatórios pela própria operadora.

Todos estes aspectos fazem da solução SCAM a escolha certa e segura para empresas que cada vez mais buscam a efetividade nos resultados, diante do cenário da Saúde Suplementar no país.

Clique para ampliar!




A attps Informática utiliza uma Metodologia de Implantação de Produtos construída a partir de uma larga experiência na implantação de sistemas em empresas de grande porte. Utilizada por profissionais que detêm grande conhecimento do negócio, este conjunto metodológico garante à operadora, ao final da implantação:

- Processos otimizados e bem documentados;
- Equipe de profissionais da operadora bem treinada e capacitada;
- Sistema estável e totalmente adequado ao fluxo operacional da operadora;
- Cumprimento de prazos estabelecidos;
- Baixo custo de implantação.



A attps Informática oferece aos seus clientes uma Central de Atendimento Técnico - CATT, onde todas as solicitações são formalizadas e registradas. Uma equipe de especialistas está sempre disponível para oferecer respostas rápidas e eficazes para as necessidades que surgem no dia-a-dia da operação do negócio. Os clientes daattps Informática podem acompanhar, em tempo real, o andamento de todas as suas solicitações registradas, através do SICATT Cliente, uma aplicação WEB.



Especialmente desenvolvida para operar em ambiente WEB, a solução SCAM suporta os principais gerenciadores de bancos de dados do mercado: MS-SQL SERVER, ORACLE e SYBASE.

O acesso a todas as informações do sistema é controlado através da DR LOCK, uma poderosa ferramenta colocada à disposição dos administradores de segurança para implementar de forma simples as restrições de acesso. Permite ainda implementar auditoria das funções do sistema, através do registro das utilizações.

As características específicas de cada operadora são facilmente implementadas no SCAM através do CALCULUS, um construtor de expressões que confere grande agilidade e flexibilidade na adaptação e modificação de regras de negócio e fórmulas de cálculo, que um plano de saúde exige.

Ferramentas de Business Intelligence incorporadas à solução SCAM proporcionam a agilidade necessária para a tomada de decisão, mesmo sob a complexidade crescente do ambiente empresarial ligado à saúde suplementar.



- Central de Atendimento
- Autoatendimento
- Regulação
- Conectividade
- Odontologia
- Credenciamento
- Faturamento Eletrônico
- Auditoria e Processamento de Contas
- Livre Escolha
- Mensalidade e Co-participação
- Promoção e Prevenção
- Finanças e Controladoria
- Indicadores de Gestão
- Exigências Legais

Clique para ampliar!
Clique para ampliar!
Clique para ampliar!
Clique para ampliar!

O SCAM possui como clientes mais de 15 Operadoras de Planos de Saúde.


 

 

Belo Horizonte - (31) 2102-4666
Vitória - (27) 3211-2200

São Paulo - (11) 2101-1010